A escola

“A QUEM VIVE O ESPÍRITO DA LÍNGUA, O MUNDO DOA A FORÇA DA SABEDORIA..” Rudolf Steiner

A UP TO YOU LANGUAGES surgiu da vontade de criar uma escola que atenda a cada aluno individualmente. Acreditamos na importância de conciliar os interesses do aluno com suas necessidades, para que o aprendizado da língua aconteça de forma consistente e eficaz.  É nessa direção que pretendemos sempre seguir: as escolhas dos nossos alunos são nossa prioridade. Os interesses, as necessidades de cada um variam e respeitar isso é o fundamental de nosso parâmetro pedagógico.

Nós, da UP TO YOU, somos extremamente engajados nas questões educacionais. Atuamos na sociedade como um curso de idiomas e defendemos a ideia de uma aprendizagem baseada no aluno e focada na orientação e na autonomia de quem está aprendendo. Preocupamo-nos com a qualidade de nosso ensino e com a aprendizagem. Uma de nossas prioridades é formar alunos que consigam se comunicar em uma segunda língua em diferentes situações sejam formais ou informais, desde uma viagem de lazer até um processo de mestrado no exterior.

As coordenadoras pedagógicas entram em contato com os alunos desde a primeira visita à escola para o exame de nivelamento. Neste momento elas orientam o aluno para escolha do melhor curso e iniciam o acompanhamento, de perto, do processo pedagógico de aquisição de uma segunda língua.

Nossos cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação o que valoriza ainda mais a qualidade de nosso ensino.

Nossas turmas tem no máximo 5 alunos. A cada um deles é dado atendimento individualizado, o que não seria possível em turmas grandes. Há tempo, em cada aula, para todos se expressarem e isso sem repetição de falas do professor, mas cada um construindo em frases próprias suas ideias. Aqui você constrói sua forma de se expressar em sua segunda língua. Você cria um jeito novo de se comunicar!

A escola oferece um programa pedagógico que objetiva a recuperação de conteúdo de aulas nas quais os alunos não puderem comparecer e também auxiliar em dificuldades que possam surgir ao longo do curso. Assim o aluno tem aulas de S.O.S. em cada semestre para auxiliar o aprendizado.  É mais uma forma de personalizar e qualificar o ensino.

As salas de aula são equipadas com computadores conectados a internet para possibilitar inúmeras situações de contextualização do segundo idioma durante as aulas.

Queremos que nossos alunos tenham sempre uma relação prazerosa com o processo de aprendizado de um novo idioma, e também que todos que iniciem ou deem continuidade a este processo, iniciem uma nova experiência que lhes permita atingir seus objetivos e ir além de suas expectativas. 

uptoyou-4512-e1355408890385